Repressão

Preso autor de diversos roubos em Pelotas

Ação foi da Policia Civil, através da equipe da DRACO de Pelotas, com Força Tática do 4 BPM

Divulgação - Com a ação, a Draco Pelotas chaga a 102 prisões no ano

Uma ação conjunta entre Polícia Civil e Brigada Militar, através das equipes Draco e Força Tática de Pelotas, resultou na prisão do autor de inúmeros roubos a farmácias e a um roubo de um malote de uma empresa de transporte público. Após o preso ter sido abordado pela BM há cerca de dez dias e, com as informações arrecadadas durante a abordagem, a equipe de investigação da Draco angariou elementos robustos para o pedido de prisão preventiva do suspeito, na terça-feira (30) o mandado foi expedido.

De posse do mandado as equipes da Polícia Civil e da Brigada Militar montaram vigilância e no melhor momento efetivaram o cumprimento do mandado de prisão, bem como o mandado de busca e apreensão na casa do detido. No local foi possível encontrar roupas usadas pelo autor durante seus roubos.

De acordo com o delegado Rafael Lopes, titular da Draco de Pelotas, ações conjuntas de equipes especializadas sempre geram ótimos resultados, como o de hoje, que retirou das ruas um indivíduo que estava em uma escalada criminosa crescente. Após os trâmites de praxe o preso foi encaminhado para o Presídio Regional de Pelotas.

RESULTADO

Com essa ação, a Draco Pelotas chegou ao número de 102 presos no ano de 2024. É um número bastante expressivo, bem como as apreensões também realizadas neste ano, já são mais de 73 quilos de maconha, 20 quilos de cocaina, 19 quilos de crack, 3 mil pontos de LSD, 2 mil comprimidos de ecstasy, R$ 140.000,00 em espécie, 1 fuzil, 5 pistolas e 2 revólveres.

Somente no mês de abril foram 42 prisões, pois as ações foram intensificadas devido o aumente de roubos à estabelecimentos comerciais e a transporte público, sendo os autores desses crimes identificados e presos, bem como uma ofensiva ao combate ao tráfico.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Decisão do STF  determina que GM tem poder de polícia Anterior

Decisão do STF determina que GM tem poder de polícia

Homem é preso em ação das forças de segurança Próximo

Homem é preso em ação das forças de segurança

Deixe seu comentário